domingo, 19 de setembro de 2010

Cabeleireira é morta pelo ex-marido em MG

A cabeleireira Maria Islaine de Morais

Uma mulher foi morta com sete tiros, no bairro Santa Mônica, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira. O crime aconteceu dentro de um salão de beleza. De acordo com testemunhas, a vítima teria pedido proteção à polícia por causa de ameaças de morte, feitas pelo ex-marido, identificado como Fábio Willian, de 30 anos, borracheiro, autor dos disparos.
O crime aconteceu por volta de 8h30m. Maria Islaine de Morais, de 31 anos, era dona do salão e estava trabalhando quando foi surpreendida pelo ex-marido. Ele apontou a arma para ela e atirou sete vezes, sem que ela reagisse. A câmera de segurança do salão flagrou a ação covarde do ex-marido.
Em um salão simples da periferia, Maria Islaine de Morais foi morta. Ela faria 32 anos daqui a 12 dias.
Tudo foi gravado pelas câmeras de circuito interno, que Islaine mandou instalar na tentativa intimidar o ex-marido.
As imagens mostram que o homem passa pelo portão, calmamente. Já com o revólver na mão esquerda, entra. Afasta quem está por perto. Para de frente à cabeleireira e começa a disparar. Mesmo com Maria Islaine caída, ele continua e descarrega a arma. Ao todo ele dá sete tiros.
O assassino é Fábio Wiliam da Silva Soares, de 30 anos.
Foi um crime praticamente anunciado. Por oito vezes, Maria Islaine procurou a polícia para se queixar do ex-marido, principalmente, das ameaças de morte que chegaram a ser feitas no próprio salão. Assim, a vítima contou, na delegacia, quatro meses atrás.
“Foi instaurado inquérito policial. Não é que todas as vítimas que chegam à delegacia que a gente vai sair e prender na hora. Tem todo um procedimento que tem que ser observado”, declarou a delegada.
Por decisão da Justiça, Fábio William deveria manter uma distância de pelo menos 300 metros da ex-mulher. Mas a oficina em que ele trabalhava, como borracheiro, fica em uma esquina a menos de 50 metros do salão onde, nesta quarta-feira, a história do casal que viveu junto por cinco anos, terminou, drasticamente: como nas ameaças.
“Ontem (terça-feira), inclusive, ele passou uma ameaça para ela à tarde. Ele dizia que não aceitava a separação e, se ela fosse não fosse dele, ela não seria de mais ninguém”, disse uma mulher.
Fábio Willian permanece foragido. Ele vai ser indiciado por homicídio qualificado. A pena varia de 12 a 30 anos de cadeia.

 - Não deu nem tempo de falar nada. Eu saí correndo para chamar a polícia - disse uma funcionária, que não quis se identificar.


Maria Islaine já teria feito pelo menos oito boletins de ocorrência contra ele. O ex-marido já a tinha ameaçado de morte várias vezes. O casal estava separado há um ano, mas ele não aceitava a situação. Testemunhas contam que até uma bomba ele já teria jogado no salão. Em outra ocasião, Fábio Willian jogou pilhas na cabeça da ex-mulher, que acabaram ferindo a cabeleireira. Um dia antes do crime, ele fez novas ameaças por celular à vitima.
O delegado que investiga o caso, Álvaro Homero, disse que viu as imagens feitas pela câmera, mas aguarda o trabalho da perícia.
O acusado ainda não foi encontrado pela polícia. Ele será indiciado por homicídio qualificado. A pena varia de 12 a 30 anos de prisão. De acordo com o Fórum, o processo da vítima contra o ex-marido corre em segredo de justiça.

Fonte: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/01/21/cabeleireira-morta-pelo-ex-marido-com-sete-tiros-dentro-de-salao-de-beleza-em-minas-gerais-915662008.asp
Assista abaixo o flagrante do crime: