terça-feira, 28 de setembro de 2010

Você ainda se sente incapaz?








Nasci no Reino Unido em 1965 e sempre foram baseados aqui.
 Estudei primeiro na Escola de Belas Artes Heatherley e depois na 
Universidade de Brighton, onde me formei com honras de primeiro
 grau da classe em 1994. 
Tenho visto que apresentaram trabalhos em mostras coletivas e 
exposições individuais, que têm sido bem documentados pela mídia.
questões Meu trabalho noções de normalidade e beleza física, em uma
 sociedade que me considera ser deformado porque eu nasci sem braços.
 No meu trabalho fotográfico, eu uso de luz e sombra para criar imagens 
com  uma reminiscência de qualidade escultórica de estátuas clássicas. 
Uma influência particular foi a Vênus de Milo, que é admirado como uma 
das grandes belezas clássicas, apesar de ter perdido os braços dela própria. 
O meu último ano de instalação mostrar grau, incluíam fotos de mim
 mesmo como uma criança com membros artificiais e concluídos em 
um auto-retrato, posou como a Vénus de Milo. Este - um dos meus
 melhores trabalhos mais conhecidos - foi re-exibida na Galeria de Londres
 fotógrafo em uma exposição do Milênio.
Desde a minha gravidez e do nascimento de Parys meu filho, eu produzi um 
corpo de trabalho, por meio de fotografia e imagem digital, que pretende 
desafiar os preconceitos da sociedade sobre a maternidade e invalidez. 
Estes trabalhos foram expostos na Fabrica, Brighton em 1999 e em 
Nottingham Castle Museum em 2000. Além disso, Angel, que faz 
referência a maneira pela qual as pessoas tendem a olhar  para a 
deficiência, com reverência, foi recentemente  comprado pelo Museu 
de Brighton e vai estar em  exposição permanente na Galeria Corpo.
Meu trabalho e história de vida atraíram considerável atenção da mídia. 
Eu tenho sido destaque na televisão nacional e internacional e muitos 
programas de rádio, e tem sido documentado em muitos jornais e 
artigos de revista.
 O documentário Alison's Baby, sobre a minha  vida desde Parys 
nasceu, foi mostrado  em todo o mundo e ganhou o Prix Italia 
e Prémio Leonardo.
Em 2003 eu ganhei uma  Mulher do Ano em Espanha e recebeu 
o MBE na Grã-Bretanha  para os serviços do art.
Desde estátua de Marc Quinn de mim - Alison Lapper Pregnant -
 foi exibida na Trafalgar Square, Londres,  em setembro de 2005 
a atenção da mídia tem se intensificado.
 Minha autobiografia, Minha vida em minhas mãos, foi publicado
 no mesmo mês e foi traduzido para o alemão, italiano, sueco, japonês e 
coreano.
Eu também ensino no Reino Unido no dia seminários e oficinas, tanto para
 a boca e Associação Pé do pintor (do qual sou membro) e  várias faculdades 
de arte e organismos estudantis.
 Eu continuo a mostrar trabalho em locais  como o Royal Festival Hall, o
 Barbican Centre, na Hayward Gallery, a galeria Eyestorm  e Last Chance 
Centre em Londres, e em outros locais do Reino Unido, como The 
Red Herring Gallery, em Brighton, Colchester Universidade, e Galeria do
MFPA no Selborne.
Eu continuo a aparecer na BBC 1's Child of Our Time da série apresentada 
por Robert Winston e estou neste momento  a preparar o trabalho para 
a minha próxima exposição  no meu novo estúdio em Sussex.

"Somos todos viajantes de uma jornada cósmica - poeira de estrelas, girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito. A vida é eterna. Mas suas expressões são efêmeras, momentâneas, transitórias."


Dr. Deepak Chopra