quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O Movimento Feminista Atualmente

 

O movimento feminista atualmente tem como bandeiras principais, no Brasil, o combate à violência doméstica — que atinge níveis elevados no país — e o combate à discriminação no trabalho. Também se dá importância ao estudo de gênero e da contribuição, até hoje um tanto esquecida, das mulheres nos diversos movimentos históricos e culturais do país. A legalização do aborto (que atualmente só é permitido em condições excepcionais) e a adoção de estilos de vida independente são metas de alguns grupos.
Essa nova forma adotada é muito diferente do movimento de 100 anos, antigamente defendia-se apenas a igualdade de direitos e deveres. As feministas atuais geram discórdias, guerras e divisões entre mulheres e entre sexos. Não defendem a unidade, mas a divisão. Não defendem a liberdade, mas imposição de quotas. Será que vão defender as quotas nos professores e médicos, sabendo-se que o número de mulheres é maioritário nessas profissões? 
Felizmente a grande maioria das nossas mulheres não é radical como essas fanáticas. As mulheres estão a acordar e estão na primeira linha da frente denunciando essas pseudo feministas. Estranho é ver a maioria dos homens de acordo com as feministas ou talvez não... Porque certos homens nunca foram muito apegados à família como pedra basilar.